domingo, 4 de setembro de 2011

Bloco Monarca


Líder é quem age mais que os outros

Edição 2096 - Publicado em 20/Agosto/2011 - Página A14
“Um líder que não se dedica a ponto de ficar exausto é uma fraude. Em grande parte, a miséria neste mundo provém do fato de que temos muitos líderes que meramente se preocupam consigo próprios. A SGI existe para capacitar as pessoas que ficam exaustas de tanto trabalhar e se esforçar arduamente a conduzir uma existência plena, ajudando-as a se tornarem felizes. Os líderes de tal organização devem estar dispostos e prontos a realizar até as mais árduas tarefas empregando o máximo de suas habilidades.” Dr. Daisaku Ikeda

O diálogo foi realizado na Sede Social da Divisão Feminina

Melissa
1 – ORAÇÃO.
2 – AÇÃO.
3 - UNIÃO (ITAI DOSHIN).
4 - UNICIDADE DE MESTRE E DISCÍPULO.
O SEGUNDO PONTO citado pelo presidente Ikeda como chave para a vitória é a AÇÃO. 
O primeiro presidente da Soka Gakkai, Tsunessaburo Makiguti, dizia que os objetivos fazem surgir as ações. Uma flecha atirada em um alvo vago não chega a seu objetivo.
A meta da BSGI para este ano é clara: consolidar o Bloco Monarca por meio do estudo do Budismo e fazer com que cada integrante da Organização possa sentir a alegria de praticá-lo e ensinar a Lei Mística ao maior número de pessoas.
Cabe aos líderes agirem e “quebrar a cabeça” para que essa meta seja atingida.
O Budismo expõe os quatro princípios da “realidade, sabedoria, prática e estágio”. “Realidade” é a missão individual como líderes da Soka Gakkai, uma organização consagrada a concretizar o decreto do Buda — o Kossen-rufu.
Para cumpri-la, precisamos extrair a “sabedoria” com a oração e nos empenhar sinceramente em empreender ações, ou seja, a “prática”, o que elevará o nosso “estágio” de vida.
Então, independentemente de seu cargo, se a pessoa falha em empreender ações para cumprir as responsabilidades de sua função, diminuirá seu “estágio” ou condição de vida e regredirá na fé. Pois são as ações da pessoa que indicam com toda a clareza a profundidade de sua fé.
Citando as palavras de seu mestre, Jossei Toda: “Vocês podem falar o quanto quiserem sobre sinceridade e integridade, mas se suas ações não estiverem de acordo com suas palavras, tudo isso será em vão”, o presidente Ikeda ensina: “Os esforços empreendidos para ensinar a Lei Mística e compartilhá-la com outras pessoas nos levam ao estado de Buda. Esse é um princípio eterno e imutável” (Brasil Seikyo, edição no 1.951, 16 de agosto de 2008, p. A3).
Agir é seu 
orgulho e glória!
Agir é seu 
legado triunfal!
Agir é o caminho para a felicidade e um inabalável estado de vida!
Dr. Daisaku Ikeda

Nenhum comentário:

Postar um comentário