domingo, 4 de setembro de 2011

Um cidadão do mundo, um cidadão do Brasil


Um cidadão do mundo, um cidadão do Brasil

Edição 2096 - Publicado em 20/Agosto/2011 - Página A5

Daisaku Ikeda, presidente da Soka Gakkai Internacional, é congratulado em sessão solene no município de Catanduva, interior de SP

O trabalho realizado pelos membros da localidade fez o poder público conhecer a grandiosidade do Dr. Daisaku Ikeda

Comemoração. Membros da organização local compareceram para prestigiar a entrega da homengem
NUCJOR
“Foi de fundamental importância conhecermos essa organização tão empenhada em atuar pelo bem das pessoas. Nos sentimos honrados por tentar retribuir um trabalho tão humano.”
Essas palavras, proferidas por Daniel Palmeira de Lima, presidente em exercício da Câmara Municipal de Catanduva, cidade do interior de São Paulo, abriu a sessão solene de entrega da moção de congratulação, realizada no dia 16 de agosto.
O homenageado foi o presidente da SGI, Dr. Daisaku Ikeda, reconhecido pelos seus esforços empreendidos em prol da humanidade.
Emocionado, o representante da BSGI e vice-responsável da RM Bandeirantes, Antônio Carlos Betim, comemorou: “Chegar até aqui é a grande vitória que temos para oferecer ao presidente Ikeda.
É como se os discípulos comprovassem a veracidade do caminho do mestre”.
Na noite quente no município de Catanduva, cerca de 90 pessoas, entre membros e convidados, preencheram as cadeiras do plenário da câmara para acompanhar a sessão.
“Esse é um trabalho que só pode ser realizado por pessoas de bem e é preciso compartilhar que existe alguém realmente preocupado com a humanidade. O contato com a BSGI pode gerar frutos 
positivos para aprendermos muito, e cada um deve agir dentro da sua realidade”, disse o presidente em exercício da câmara.
O primeiro secretário da câmara, Onofre Delbson Baraldi, fez sua consideração referente a homenagem concedida naquela noite: “Um trabalho tão grandioso como esse precisa ser inserido na 
sociedade e, principalmente, no ambiente dos jovens. É necessário ter essa visão e conscientização no mundo em que vivemos”.

CATANDUVA

Catanduva é um município localizado a 387 km de São Paulo que possui um dos melhores Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado. É considerada a 2a maior cidade da região noroeste do Estado.
O Distrito Catanduva abrange duas comunidades e três blocos. Ao todo o município tem 38 famílias da BSGI.
O nome da Catanduva é uma palavra de origem indígena que significa “mata doida” ou “mata doente”; é uma referência à vegetação com árvores de troncos e galhos retorcidos recobertos por casca grossa e resistente ao fogo. Esse nome designava a fisionomia mais característica do cerrado brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário