domingo, 4 de setembro de 2011


DESPERTAR PARA A MISSÃO é simples: orar e fazer Chakubuku

Edição 2096 - Publicado em 20/Agosto/2011 - Página B4

DMJ

Quando abandonamos o transitório e revelamos o verdadeiro, assumimos o mesmo juramento, a mesma MISSÃO do Buda de acreditar que todos são Budas e propagar amplamente o Budismo.
Sobre este tema, o presidente Ikeda é muito enfático: "O 'transitório' que se deve descartar é a FRAQUEZA, a COVARDIA. Ao manifestar sua 'verdadeira identidade', a CORAGEM, Daishonin demonstrou a todas as pessoas o princípio de 'abandonar o transitório e revelar o verdadeiro'. Nós podemos comprovar esse mesmo princípio enfrentando todas as dificuldades com determinação e fazendo do espírito destemido de Daishonin o nosso próprio espírito" (Terceira Civilização, edição no 427, março de 2004, p. 18).

Trocar fraqueza e covardia por CORAGEM! De maneira simples, isso é revelar o verdadeiro e abandonar o provisório. Mas essa coragem tem de ser a mesma de Nitiren, ou seja, a coragem de falar a verdade, saber a verdade e propagar a verdade. Ou seja, orar o Nam-myoho-rengue-kyo com a postura de um buda e propagar esse ideal com o espírito de Chakubuku. Como o presidente Ikeda explica, "enfrentarmos as dificuldades com o mesmo espírito de Nitiren". 
Viver plenamente o juramento Seigan com o presidente Ikeda é exatamente isso! Continuamos sendo pessoas comuns, mas nosso coração fica igual ao coração de um buda. Nosso desejo e intenção passam a ser iguais ao presidente Ikeda, propagar o Budismo e tornar todas as pessoas budas. 
Hoje, vemos claramente essa postura nos milhares de jovens que dia e noite realizam o Chakubuku em todo o Brasil num ritmo jamais visto. 
Quem não DESPERTOU para a missão original como Bodhisattva da Terra vive ainda na ilusão de um mortal comum pois não acredita que as pessoas estão prontas e aguardando ansiosamente para conhecerem as coisas mais fantásticas desta vida: 
1 - Ter um mestre igual ao presidente Ikeda. 2 - Ter o Gohonzon. 3 - Recitar o Nam-myoho-rengue-kyo. 4 - Ser integrante da SGI.

PARA GRAVAR NA VIDA

"É dentro do coração de vocês, que RECITAM a Lei Mística e se dedicam pela paz da nação por meio da PROPAGAÇÃO do ensino, que existe o supremo palácio da vida."
Dr. Daisaku Ikeda, mensagem para os 60 anos da DMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário