domingo, 4 de setembro de 2011

Manifeste o verdadeiro EU


Manifeste o verdadeiro EU

Edição 2096 - Publicado em 20/Agosto/2011 - Página B6

Divisão dos Estudantes

Em 12 de setembro de 1271, Nitiren Daishonin viveu um dos mais importantes momentos de sua vida. Ao escapar por pouco de ser decapitado na Perseguição de Tatsunokuti, ele “abandona a identidade provisória e revela a verdadeira” (hosshaku kempon), ou seja, a partir desse evento, assume a identidade de Buda Original dos Últimos Dias da Lei e comprovou que sua verdadeira missão era propagar o Nam-myoho-rengue-kyo para todas as pessoas.
Hosshaku kempon significa “despertar para a missão do Kossen-rufu por meio da prática da fé”. Essa missão é a realização do Chakubuku, o real sentido da prática budista. Ao deixarmos de praticar somente para nós mesmos, enxergando apenas nossa situação e objetivos pessoais, e passarmos a nos preocupar com a felicidade das outras pessoas, ensinando-lhes a prática correta para que elas também possam conquistar a própria felicidade estamos cumprindo a nossa missão. Abandonamos nosso aspecto transitório de mortal comum e assumimos nossa missão de Bodhisattva da Terra. O presidente Ikeda orienta: “Na condição de Bodhisattvas da Terra e de seguidores do Buda Original, somos ‘emissários do Buda’ que dialogam com as demais pessoas sobre o supremo ensino da Lei Mística, e que mostram provas concretas e tangíveis de sua grandeza. Essa é a condição honrosa da qual todos desfrutamos” (Preleção dos Capítulos Hoben e Juryo, p. 259).
As adversidades que enfrentamos são oportunidades para nossa revolução humana. Ao compreendermos isso, estamos manifestando o verdadeiro aspecto do estado de Buda em nossa vida.
Superar o mal e fazer o bem é livrar todas as pessoas de doutrinas errôneas e provisórias — que não levarão ao estado de Buda, e propagar o Nam-myoho-rengue-kyo do Sutra de Lótus — a única forma de se alcançar a iluminação nos Últimos Dias da Lei.
Como Sucessores Ikeda 2030, vamos nos empenhar em recitar Daimoku e realizar as atividades pelo Kossen-rufu. Desta forma, o verdadeiro eu surge em nossa vida, a sabedoria e a coragem são ativadas e podemos desfrutar um estado de vida de total liberdade. É isso o que significa para nós o hosshaku kempon (abandonar o transitório e revelar o verdadeiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário